Como posso medir minha velocidade?

Como posso medir minha velocidade?

Para medir sua velocidade faça o seguinte procedimento:

  • Desconecte o cabo de rede que está ligado no seu roteador e plugue em um laptop/computador. Desta forma, uma ponta do cabo estará ligado no seu laptop e a outra ponta permanecerá ligada no nosso equipamento.
  • Testes realizados por wi-fi não são precisos. Por isso, precisamos fazer este procedimento para isolar o roteador Wi-Fi do teste. (veja o motivo aqui). 
  • Verifique se no laptop não há download por torrents, serviços de hospedagem de arquivos como Dropbox, Google Drive, One Drive e etc.
  • Após certificar que não há ninguém utilizando a internet e nenhum serviço sendo utilizado em segundo plano, faça o teste de velocidade utilizando o  velocímetro homologado pela Anatel:

SIMET

Importante lembrar que, por diversos motivos, a velocidade pode variar ao longo do dia. Por isso, é importante repetir o teste em diferentes horários.

Caso você não possua computador, você pode fazer o teste usando o app do SIMET (clique aqui). Entretanto, por ser via Wi-Fi, o teste será uma aproximação podendo a velocidade não atingir a contratada.

 

Se mesmo após o teste sua velocidade não estiver funcionamento corretamente, entre em contato conosco nos canais de atendimento.


    • Related Articles

    • Cliente reclama que o sinal está fraco ou que a velocidade não bate com a contratada.

      Cliente entra em contato no suporte e alega que seu sinal está fraco. Como proceder? 1- Solicitar teste de velocidade cabeado. 2- Caso o cliente alegue não ter computador, oriente o cliente que ele deve realizar o teste de velocidade ao lado do ...
    • Paguei minha fatura. Como religar o sinal?

      Antes de responder sua pergunta, é importante entender como funciona o processo de bloqueio: Após 15 dias de vencimento da fatura, a velocidade da sua conexão é reduzida. Após 45 dias do vencimento da fatura, a sua conexão é totalmente bloqueada.   ...
    • Como recebo minha fatura?

      Nós somos uma empresa totalmente digital. Por este motivo, não fazemos entrega por correio. Mas para facilitar sua vida, disponibilizamos 3 maneira para acesso à fatura: Pelo APP Rede Br: o APP está disponível na Google Play ou Apple Store Central do ...
    • Posso compartilhar a minha internet com meu vizinho?

      Não. A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado, dependerá de uma autorização prévia da Anatel. A distribuição de sinal de Internet para CPF/CNPJ diferente do que ...
    • Minha fatura venceu. Como atualizar o boleto?

      A partir de Novembro de 2018 não é mais necessário atualizar boleto vencido. Basta inserir o código de barras do boleto original que qualquer banco já atualiza automaticamente.